TERAPIA FLORAL

As flores auxiliando o equilíbrio e o bem estar do indivíduo

Na década de 30, século passado, o dr. Edward Bach criou uma série de essências florais. Isso aconteceu na Inglaterra. Desde então vários outros sistemas foram sendo desenvolvidos ao redor do mundo. Estudos demonstram que os egipcios também utilizavam algo muito semelhante às essências florais.

O que são realmente essências florais? De acordo com a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária; os florais são considerados como suplementos alimentáres: pois seus principios ativos são ínfimos para serem considerados como remédio. Se considerarmos que tudo neste mundo é energia pura, as essências florais são energias catalisadas em meio físico. Sendo assim elas trabalham sempre num campo mais energético do que físico do ser humano.

Esse tipo de terapia é muito interessante, pois trabalha com uma sutileza muito grande no ser como um todo. E esse é o grande segredo, tratar o ser humano como um todo e não em partes.

Existem muitos sistemas de terapias florais e cada um deles tem as suas peculiaridades, sendo que a base são os Florais de Bach, muitos outros surgiram e desapareceram no decorrer desses anos todos. Mas pesquisadores têm trabalhado muito e conseguem resultados ótimos, pois buscam-se as vibrações necessárias de cada uma das flores envolvidas no processo todo.

Todas as aplicações das terapias florais buscam o equilíbrio do ser humano e, como são muito sutis se bem não fizerem, mal não farão.

Estudos tem demonstrado que na maioria dos casos a vibração de um determinado floral é mais forte na região onde aquela flor nasce. Portanto busque sempre um terapêuta capacitado para que o auxilie a utilizar as melhores essências para o seu caso.

Quais os Sistemas Florais mais famosos?

  • Florais de Bach
  • Florais da Califórnia
  • Florais de Minas
  • Florais do Alaska
  • Florais de Saint Germain
  • Florais de Lara